domingo, 1 de fevereiro de 2009

Solfejar um simples nota (...)

A música faz parte de mim, aquelas colcheias, semibreves, mínimas… abriram-me as portas para outros horizontes, onde neles encontrei pessoas espectaculares, pessoas que nunca tinha conhecido antes de saber solfejar umas simples notas.Foi neste mundo da música que eu aprendi a ser uma pessoa diferente, uma pessoa com muito mais iniciativas e alegrias e foi deixando todos as recordações de tristeza para trás, e sabem porque? Porque todas aquelas pessoas espectaculares com um simples olhar me faziam retribuir-lhes um sorriso.Com aqueles simples sorrisos que lhe ia retribuindo foi criando novas amizades, amizades diferentes, de pessoas que tinham outras maneiras de viver outros hábitos, outras maneiras de pensar e que me foram alertando para certos buracos negros que a vida nos prega.Se calhar estou a ser muito lamechas, mas e a pura realidade!Agora dou por mim a pensar:Como seria neste momento se não soubesse solfejar umas simples notas? Será que iria encontrar aquelas estrelinhas que agora brilham dentro do meu coração?Pois não sei mesmo se iria encontrar. A musica transmite-nos tudo de bom, aquelas melodias que pairam no ar por vezes emociono-nos, e quando as pessoas se levantam para no aplaudir? Tudo isto nos faz de pessoas alegres com vontade de aprender mais, enfrentando tudo e todos.

3 corações:

Ivan Mota disse...

Uma ode à música! Não tiro uma vírgula! Muito bom.

maria miguel disse...

A música tem esse efeito, melhorar os dias em que a ouvimos ou tocamos e apagar, por momentos, todas as energias negativas.
beijinho rapariga *

maria miguel disse...

é solfejar x) *