sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13

Bolas mas que dia de azar, não acredito que tem corrido tão mal por ser sexta-feira 13 mas simplesmente porque os maus acontecimentos se encadearam todos neste dia. Começando logo pela parte da manhã que recebi o teste intermédio de matemática e mais valia nem ter recebido. Custa tanto quando nos fartamos de estudar para obter boas notas e depois quando vamos receber o resultado não nos agrada . Para piorar as coisas fiquei com bastante mau humor e comecei a responder torto a todos os colegas e amigos que me rodeavam “ferindo” alguns. Â tarde sempre correu melhor e até consegui colocar alguns sorrisos numas carinhas lindas que me rodeavam ( Ana, Henrique, Ângelo, Joana, Diogo, Gonçalo). De regresso a casa coloquei a chave na fechadura, rodeia para o lado direito e um estalinho finalmente se ouviu. A casa esta escura e não se encontrava ninguém no seu interior, sentei-me no sofá verde que esta na sala em frente á lareira a pensar no que iria fazer. Não sabia se iria avançar, pensar, dar uma oportunidade (…) e quando as ideias se começaram a arrumar na minha cabeça começo a ouvir a porta a abrir-se e a minha querida mãe a dizer assim á minha irmã: “ Oh filha fala baixo por favor, porque a minha cabeça esta saturada de ouvir 20 moços por dia”.Quando a ouvi a dizer aquilo confesso que pensava que a minha irmã tinha vindo o caminho ( da escola até a casa) a cantar canções do Panda, mas não era mesmo os nervos da minha mãe que “pulavam” dentro de si.Finalmente chegou o fim de semana mas custa-me bastante quando a minha mãe vem saturada para casa e depois á mínima coisa se zanga connosco. Atura os filhos dos outros uma semana inteira e depois quando chega a casa já não esta com muita cabeça para brincadeiras.Prontos Catarina já chega de queixinhas.Oh minha rica mãe o que seria de mim sem ti por perto? Como sabia que se ficasse em casa me iria “arrepender” decidi ir ao concretos com a minha prima Inês, e quem teve de aparecer? O ambiente ficou mesmo pesado nesse instante, para alem dos amigos dele repararem a minha prima também reparou.. Mas eu não consigo falar a uma pessoa que não gosta do meu feitio e leva o tempo inteiro a inventar coisas.
Epah tenho um pecado de pena dele mas a vida é assim, temos de pagar pelos erros que cometemos.

2 corações:

cristina disse...

Pois é. . .para mim tambem foi um dia com muito azar, só à tarde é que tive sorte. Quanto os pais é verdade que quando chegam a casa tem muito em que pensar e muitos problemas para resolver, por vezes descarregam tudo noutras pessoas sem culpa. Há que ter paciência pois eles também nos aturam nos dias maus.
;) bj

Rita Silva Avelar disse...

se estás a falar de quem estou a pensar, então ainda lhe falta muito para o perdoar-mos. a primeira coisa que devia fazer era arrepender-se, mas não. E se não, pior. (para ele)