terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal...

O tempo passou e cada vez tenho mais saudades dos tempos em que acreditava no pai natal, naqueles tempos em que estava sempre olhando para a televisão olhando para os anúncios de natal dos nenucos e dizendo á minha mãe que queria que o pai me desse o nenuco chupeta, nenuco João…
Ainda me lembro como se fosse hoje, como escrevia as cartas para o pai natal, começava por escrever bom dia querido pai natal, de seguida pedia as prendinhas e por fim dizia-lhe sempre que quando descesse a chaminé teria cá um bombom para comer , agora ajudo a minha irmã a fazer a cartinha dela para o pai natal, quando olho para os desenhos que ela faz para “mandar ao pai natal” lembro-me sempre quando me punha sentada naquela mesa da cozinha com a minha mãe.
Será que somos crianças só ate aos 13 anos ? unh não me parece, existem sempre um pouco de crianças dentre de nós e eu tenho saudades de todos os anos que escrevia cartas ao pai natal !!E será que agora mesmo sabendo que ele não existe não lhe poderei escrever uma carta ?
Claro que sim… aqui vai!
«Querido pai natal parece que está de volta o natal.
Neste natal gostaria que todas as pessoas tivessem boas condições de vida, que todas tenham um pouco de pão sobre a mesa e que exista paz entre as famílias.
Não quero prendas pois já não tenho idade para as pedir, mas sim quero que exista amor no mundo e saúde, que são uma das coisas mais importantes.
Para alem de amor gostaria que todas as crianças que se encontram nos países em desenvolvimento possam ter melhores condições na educação…
Acho que não tenho mais nada para pedir, um beijinho e quando realizares todos os pedidos que te fiz terás um bombom na pedra da minha lareira.»
Unhh agora sim já me sinto bem, parece que voltei uns anitos atrás e que tudo é como de antes a diferença é que sei que o pai natal não existe e que é apenas um senhor de barbas brancas que os adultos inventaram…
Feliz Natal para todos, e espero que todos os vosso desejos se realizem…

2 corações:

N R disse...

Pena nem todos desejararem uma carta coma a tua, gostei.

È claro que podes adicionar o meu blogue.
Enquanto lês este comment, já o teu está adicionado :D

Rita Silva Avelar disse...

Muito bem Cat =) beijinho,

(qualquer dia também escrevo a minha carta)