domingo, 28 de dezembro de 2008

Queremos casa para ficar...

Podemos dar por terminada mais uma época natalícia. Este natal foi diferente mas ao mesmo tempo igual a todos os outros. Já lá vão para 3 natais sem a tua companhia avozinho, mas este ano não te tivemos a ti mas tivemos mais um membro na família. Aquela menina de 3 meses foi a razão para o meu sorriso na noite de natal, aquele olhar puro e aquela boquinha aberta fez-me sentir bem, tão bem que a noite passou tão de pressa como nunca tinha passado em ano nenhum anterior. Se cá tivesses tenho a certeza que passarias a noite ao pé dela, com todos os cuidados, mas como as pessoas só morrem quando nos esquecemos delas tu para mim não faleces-te porque toda a noite pensei em ti JFinalmente tive algum tempo para me sentar em frente ao computador e começar a escrever, sim porque com uma priminha pequena o tempo que me resta tem sido muito pouco.
No outro dia antes de me deitar pus-me a pensar o que era o natal… Para mim o natal é o nascimento de Jesus uma data celebrada pelos que acreditam nele, mas para muitas pessoas não passa de uma noite em que se faz a distribuição de prendas e para os mais pequeninos é simplesmente uma das datas mais esperadas do ano, pois estes ficam desejosos pela aquela noite em que o pai natal desce a chaminé e deixa lá todos os presentinhos pedidos por eles. Tenho pena que nem todas as pessoas pensem como eu, mas deixa lá não pensam agora pode ser que daqui a uns anitos comecem a pensar!
E depois do natal o que vem? Ohhh… bem para confessar adoro a passagem de ano, especialmente quando é passada com os amigos.
Na passada sexta feira eu juntamente com a Rita, o Diogo e o Nuno percorremos a vila mais do que uma vez á procura de uma casa, quando víamos algum contacto telefonávamos logo e o mais impressionante foi numa chamada que fizemos para um 93… quando o senhor atendeu a Rita perguntou-lhe se nos podia alugar a casa e o “compadre” nem sabia do que estaríamos a falar, será que a casa não era mesmo dele ao fingiu que não era?
Hein, nós somos adolescentes mas responsáveis, sim ?

2 corações:

My Overdose disse...

Pois infelizmente tambem nao tenho casa :(

Rita Silva Avelar disse...

Txi olha nem me fales nesse... eu a dizer que a casa era verde e ele a dizer que sim e eu a dizer que ficava na tal rua e ele a dizer que não tinha casa nenhuma...raio do homem, ainda por cima 93, podia ter dito logo que não alugava.

É hoje Catarina, é hoje. Os velhotes emprestam. (Será?) Não quero ficar na minha própria garagem! x)