sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os seus textos...


Bem nem sei ao certo como surgiu a iniciativa de criar um blog, se não me engano foi numa tarde em que o vento levantava as folhas amarelas que permaneciam no chão.
Sai de casa por volta das 16 horas e foi ter com o pessoal(Rita, Diogo, Daniel, Sade, Nuno…), como era costume em todas as tardes de ferias. Eu acompanhada por a Rita fomos ter com os rapazes que se encontravam a andar de skate, e levamos como companhia o portátil, enquanto esperávamos por eles poderíamos ouvir musica, ver fotos… e foi nesse preciso momento que surgiu a ideia de ter um blog, ela mostro-me o seu e eu ao ver aquilo adorei pois sempre sonhava desde pequenina ter uma pagina na net para poder escrever tudo o que sentia e pensava, perguntei-lhe como se criava e mal cheguei a casa por volta das 19 horas dirigi-me logo para o quarto onde dei inicio ao meu primeiro blog. Por vezes quando chego á escola perguntam-me se o blog que tinham visitado era meu, e eu sem hesitar pergunto logo de seguida se gostam de ler e escrever, por vezes recebo uma resposta positiva e outras vezes uma resposta negativa, é impressionante como é que tantos jovens não gostam de escrever nem ler, vivem só agarrados ao mp3, bmx… cá eu gosto de ler e escrever, quando me sinto perdida sem saber o que fazer dirijo-me logo á biblioteca ou agarro numa simples folha de papel e na caneta e começo a escrever! Escrever é o bem para todos os males.
Hoje qual foi o meu espantoquando visitei um blog de uma amiga em que ela tinha escrito assim:” A verdade é que criei este blogue porque achei que era capaz de escrever o que me vai na alma, mas a verdade é que não tenho jeito para escrever. Os textos que aqui coloco são tirados da internet, pois não tenho criatividade para os elaborar mas também porque gosto deles. Eu apesar de ter inspiração não tenho paciência… mas conheço uma pessoa (a catarina) que tem talento para escrever. Os seus textos têm vida, animação, são alegres e interessantes, n sei explicar mas quando os leio vejo que tem muito a ver com a realidade que se vive hoje. Ela fala de temas actuais mas também de coisas importantes para ela. Foi ela que me incentivou a cria-lo . . .para dizer a verdade gostei mesmo da ideia, ter uma página para escrever o que me apetecer. Enfim a vida continua e este blogue também!!!!”
Ao ler o seu texto fiquei sem palavras, sem saber o que dizer… Para os textos ganharem vida não é preciso escrever bem, mas sim escrever com o coração.

Obrigada Cristina!

Fotografia: Rita Avelar

7 corações:

N R disse...

Muitos parabéns, é só fãs e eu sou outro :D

cristina disse...

Se tu achas que sim eu continuo, brigada pelo incentivo.
;D

Anónimo disse...

Parabens mais um belissimo testo como todos os outros.

Anónimo disse...

Muito Bem a minha Catarina tem Jeito para a coisa! Desejo.te boa sorte e continua! :P

Unknown disse...

Gostei.. :D cutxicutxii^^

Anónimo disse...

gostei muito Catarina... continua assim.. e boa sorte.. :D

maria miguel disse...

adorei este post (: numa procura por blogues portugueses, encontrei este e adorei a forma como escreveste.
o que interessa não é mesmo escrever bem, é sabermos escrever coisas que mesmo que soó nos possamos entender, é o que o nosso coração nos diz todos os dias.

parabéns (: *