quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Brincadeiras de infancia


Por vezes apetece-me voltar a ser pequenina, voltar a brincar com bonecas, frequentar o 1º ciclo, e voltar a ouvir as musicas do batatoon… enfim voltar a fazer vida de criança.
Quando era pequenina tudo era diferente e o mundo parecia que tinha mais cor, não reparava nos problemas e conflitos que existem entre países, guerras, falta de agua e alimentação… agora que cresci já começo a reparar em todos esses problemas desagradáveis.
Mas por outro lado penso que quando era pequena não podia sair solzinho com os amigos, conhecer as pessoas que conheço hoje e isso tudo me faz acreditar que é muito melhor ser adolescente.
Fotografia: Robert Doisneau

6 corações:

Ritiinhaa ** disse...

Bem, já sabes o que tenho a dzer sobre este tema, porque tambem escrevi no meu! Para mim ser criança é bastante bom, porque as crianças não vivem naquele Mundo tão Real como os Adultos e não se apercebem de certas coisas, vivem num Conto de Fadas onde tudo é Mágico, onde só existem coisas boas, e não se sujeitam ás más, apesar de sentirem quando algo está errado e ficam tristes.Preferia viver nesse Mundo, pois secalhar não via nem sofria por certas coisas! Mas cada um tem uma maneira difernte de pensar e de agir! O Mundo das crianças é MÁGICO!

ProfSusana disse...

Catarina, gostei muito dos teus pensamentos, divagações, desabafos,... a escrita faz-nos bem , não é?Leva-nos onde queremos estar.
Beijinhos. Virei visitar-te de vez em quando...

N R disse...

Também gostava muito de voltar a ser pequeno e não ter de me preocupar com nada. Não tinha de pensar em todas estas mudanças que acontecem todas ao mesmo tempo enquanto nos pedem tudo.
( quanto ao quadro, eu adoro esse estilo, De Stijl, tenho a certeza que vais descobrir mais e irás a adorar. Os White Stripes têm um cd chamado De Stijl, inspiram-se mt nesse género :D)

Anónimo disse...

gostei das tuas palavras... bjinhos

André de Almeida disse...

Robert Doisneau ;)

obrigado pelo comentario, beijinho e boa sorte.

"uma criança pode sempre ensinar três coisas a um adulto: a ficar contente sem motivo, a estar sempre ocupado com alguma coisa, e a saber exigir com - toda a força - aquilo que deseja."

by Paulo Coelho
in O Monte Cinco

- disse...

Brincadeiras de Infância :$. contigo eram as melhores @