segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pessoas que não merecem a nossa amizade!


Vivemos num mundo em que praticamente existem pessoas falsas, pessoas que usam outra só para obterem os objectivos que querem conquistar!
É cada vez mais frequente uma pessoa parecer bastante amiga uma da outra, mas a sempre uma que da uma “facada nas costas”!
Existem outras que sempre nos serão fieis para a vida inteira, aquela pessoas de que nós tanto adoramos e que tanto nos adoram, aquelas que nos dão palavras de conforto e que nos fazem felizes!
Há uns dias para cá a vida não tem corrido lá muito bem, tenho descoberto amizades falsas daquelas amizades interesseiras, que só queriam a minha amizade para se aproximarem de outras pessoas a quem nos somos muito amigas!
Tudo começou porque eu descobri que uma pessoa falavam mal de o meu melhor amigo, afinal de contas eu não conhecia o meu amigo á 4 dias mas sim a 9 anos!
Eu quando descobri o que lhe andavam a fazer não gostei e tentei falar com a pessoa para lhe explicar que não devia de andar a falar mal, porque lá no fundo até o adorava bastante (ao então pelo menos dizia que adorava)!
A rapariga como é de esperar não reagiu muito bem ao meu confronto, e começou a insultar-me, a partir desses insultos fui montando todas as pecinhas do puzzle e descobri que ela me tinha usado… para conquistar a amizade do meu melhor amigo e depois fez-lhe aquilo tudo!
Felizmente tive uma grande lição de vida, apreendi que não devemos de dar devido valor a certas pessoas e que os amigos são uma das coisas mais preciosas!
A minha amizade acabou com aquela rapariga, porque eu descobri quem ela realmente era!
Agora cheguei a conclusão que ela não merecia a minha amizade!

1 corações:

Rita Silva Avelar disse...

Lamento dizer-te meu bem, mas tens razão. Há pessoas capazes de fazer tudo por uma simples ambição (não no bom sentido), passar por cima dos outros, por cima dos sentimentos dos outros. Ainda bem que nos apercebemos disso quase sempre, ainda bem que te apercebeste. Vamos sempre a tempo de descobrir como realmente os outros são, e o valor que lhes devemos dar. Neste caso só fica o respeito para ela, nada mais. Porque nós somos pessoas como deve ser. Ai isso é que somos.
Gosto muito de ti,
beijinho grande =)