sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Amigos verdadeiros existem?


Tenho dado por mim a reflectir num pequeno assunto que me tem andado a incomodar!
Por segundos dou por a mim a pensar se realmente existirão amigos verdadeiros, daqueles que nos apoiam nos bons momentos e também nos menos bons !!
Neste mundo acho que a nossa sociedade pensa cada vez mais só em si … oh será que estou a ser um pouco irónica? Não acho que nã0 estou mesmo a ser irónica e que sim estou a olhar para as coisas com bastante realidade!
Afinal não é nada fácil ter-mos uma pessoa em que poderemos desabafar tendo a certeza que ela não irá contar nada!!
Como todas as pessoas já passei por vários momentos, uns bastante bons em que só via borboletas pairarem no ar, os raios do sol brilhar e passei por momentos em que só via tardes de tempestade, aqueles em que não me apetecia abrir a janela e olhar para a alegria que existia do outro lado da rua, e foi nesses precisos momentos em que cheguei a conclusão que existiam amigos verdadeiros, daqueles amigos que nos apoiam quando percebem que nos estamos certos e aqueles que quando estamos errados também nos sabem dizer que estamos errados!
É pena que num pais com tantas pessoas só algumas é que nos mostrem o quanto são carinhosas e meigas para nós!
Daqui a uns anos irei-me lembrar de quem me ajudou e quem foi sincero comigo

2 corações:

Rita Silva Avelar disse...

acho que tens razão em certa parte.há alturas na vida em que as pessoas desempenham um papel de amizade na nossa vida, e nós na dos outros. E isso acontece por acaso, sem sabermos. Mas há que ter em atenção quem são os que realmente podemos confiar, nos bons e nos maus momentos. E depois há os amigos de sempre, pra sempre :P beijinho Cat

Salomé disse...

Cada vez existem menos lugares para mais pessoas, na minha opinião, é essa a verdadeira razão para não haver "verdadeiras amizades", ou "verdadeiras pessoas". Uma pessoa, para ser amiga de outra, tem de fazer certas coisas, tem de ouvir outras certas coisas e principalmente tem de ajudar em certas coisas. Uma amizade não se baseia em abraços e beijinhos, é muito mais do que isso. Gostei muito deste teu post e do teu blog, não me conheces mas não pude deixar de comentar. Beijinhos Cs*