sábado, 6 de dezembro de 2008

Heroi


Depois de ler o post que Rita escrever no seu blog comecei a recordar-me de todos os momentos passados com o meu avô. Já passaram 2 anos desde que faleceu. Cada vez que me lembro daquelas palavras carinhosas que ele me dizia, daquelas canções alentejanas que me ensinava quando eu era pequena e daqueles abraços profundos que me dava, fico sem vontade de seguir em frente mas por segundo penso que se ele esteve-se vivo não gostava de ver a angústia que permanece dentro de mim quando penso em todos aqueles momentos.
O meu avô era uma pessoa que adorava contar-me as suas histórias de vida, alerta-me para problemas que pudessem surgir, enfim era uma pessoa alegre até ao dia que se dirigiu ao médico e lhe disseram que sofria de leucemia… deixou logo de ser a mesma pessoa, aquela luzinha de esperança que existia dentro dele apagou-se e tudo mudou, foram vários os tratamentos que fez e as dores que teve de suportar, mas sempre lutou até ao ultimo minuto da sua vida. Suportou a doença durante 7 anos, mas cada vez estava mais grave o caso é por isso que quando me pedem para descrever como era o meu avô eu tenho apenas uma palavra, uma simples palavra que é HEROI.Cada vez que penso no meu avozinho só me vêem as boas recordações, pois nunca existiram maus momentos entre nós os dois.
Sinto bastante saudades dele, mas acredito que um dia nós “voltaremos a estar juntos” e esteja eu onde estiver o meu avô estará olhando para mim, protegendo-me.

2 corações:

N R disse...

E é assim que o deves ver, como um herói que sempre esteve lá e irá sempre estar. As pessoas só morrem quando nos esquecemos delas.

Ritiinhaa ** disse...

Heroi acho que é a melhor palavra para o caracterizares!Traz sempre na lembrança os que mais AMAS! Lembra-te que essas pessoas te fazem Sorrir!